• Feed RSS

Pages

Recentemente deixei de conseguir ligar ao Kanguru através do Ubuntu. Aliás, o Kanguru ligava-se normalmente (através do Network Manager), mas depois não conseguia abrir nenhuma página.
Verifiquei que o problema tinha a ver com DNS, ao fazer a ligação ele não conseguia obter os endereços dos servidores DNS do Kanguru e usava os valores default (10.11.12.13 e 10.11.12.14).

Uma forma rápida de resolver e que teria que ser feita sempre que efectuava uma nova ligação era reescrever o ficheiro /etc/resolv.conf depois de efectuada a ligação (é neste ficheiro que ficam as definições dos servidores DNS) e colocar o ficheiro da seguinte forma:
nameserver 62.169.67.172
nameserver 62.169.67.171


Estes são os servidores DNS do Kanguru. No entanto isto não era solução, porque sempre que tentava ligar novamente o Kanguru tinha que voltar a repetir.

Entretanto encontrei a solução definitiva:

Editar o ficheiro /etc/ppp/options, procurar por "ipcp-max-failure" (o mais provável é encontrarem uma linha comentada) e colocarem nessa linha:
ipcp-max-failure 30

A partir daí a ligação ao Kanguru passa a funcionar porque o Ubuntu já consegue obter os endereços dos servidores de DNS.

0 comments:

Post a Comment